image-3020

image-3021

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 08, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que terá validade de dois anos e a manutenção das cláusulas sociais.

O ACT prevê um aumento nos vencimentos da categoria de 50% do INPC em 2019/2020, sobre os salários praticados em maio deste ano, e o mesmo índice em 2020/2021.

O presidente do Sindimetrô/RS, Luis Henrique Chagas, frisou, logo após o ato de assinatura, a importância de o acordo ser firmado por dois anos com a garantia das cláusulas sociais historicamente conquistadas.

É importante destacar que a renovação se deu numa conjuntura adversa para os trabalhadores e as trabalhadoras, em que o governo federal age para inviabilizar a nossa aposentadoria e ameaça a categoria com a privatização da Trensurb.

Diferente de anos anteriores, o acordo foi negociado desde o princípio de forma unitária pelos sindicatos com representação na base metroviária, demonstrando a unidade necessária na luta pelos nossos direitos.

Veja a integra do ACT