A diretoria de comunicação do Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul apresentou ao Conselho de Representantes da entidade, nesta quinta-feira, 17, a proposta de uma campanha de mídia contra a privatização da Trensurb.

A estratégia publicitária foi apresentada pela agência Interlig. Henrique Pereira, diretor da empresa, detalhou as peças da campanha e esclareceu dúvidas dos conselheiros.

A diretora de comunicação avaliou como positiva a participação de todos. “A discussão em grupo é muito importante para definirmos os próximos passos”, destacou Ayllu Acosta.

O presidente Luís Henrique Chagas lembrou que está é uma campanha de alcance diferente de todas as outras que o Sindimetrô/RS já fez. “Estamos empenhados em mostrar à população que a privatização é péssima para todos”, enfatizou.

Colocada em votação, a proposta de campanha contra a privatização da Trensurb foi aprovada por unanimidade.

Também foi apresentado, ao Conselho, o relato da ida a Brasília para participar da Audiência Pública, na Câmara Federal, que debateu a privatização da empresa; encaminhamentos para a Assembleia Geral da categoria, marcada para 25/10; programação das comemorações do Dia do Metroviário, em 26/10; entre outras deliberações.