DSC00762siteReunião realizada com a direção da Trensurb na manhã desta segunda-feira (6) não avançou em relação às reuniões anteriormente ocorridas no que diz respeito às questões financeiras do acordo coletivo. Nenhuma proposta concreta foi formalizada à categoria. Um novo encontro ficou agendado para a próxima quinta-feira (9), às 11 horas.

Na reunião de hoje, a empresa disse que enviará representante a Brasília (DF) para negociar índices no mesmo patamar da CBTU.

Após a reunião, a categoria se reuniu em assembleia geral para avaliar o processo de negociação. Frente à falta de proposta financeira, a categoria decidiu aguardar a reunião de negociação de quinta-feira e voltar a se reunir em assembleia geral na sexta-feira (10), às 16h, na sede do sindicato.

Na quinta-feira, às 10h30min, todos os metroviários estão convocados para acompanhar a reunião de negociação, no prédio administrativo. Deverão usar a camiseta da campanha e adesivos. Também não deverão usar uniformes nas estações e no SETRA. Além disso, um buzinaço e apitaço estão sendo organizados para o dia.