O Sindimetrô/RS saúda os metroviários da Trensurb e os trabalhadores em geral no 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Quando os nossos direitos estão sob grave ameaça com a aprovação PL 4330 pela Câmara Federal é cada vez mais necessária a unidade da categoria. Aprovar a terceirização no mercado de trabalho brasileiro é jogar fora as conquistas e direitos obtidos nos 50 anos e transformar o trabalhador em escravo dos patrões. Assim, se torna necessário e imperativo que a categoria esteja atenta e disposta a lutar para que a PL 4330 não seja aprovada no Senado, nem pela presidência da República.

Os metroviários da Trensurb também passam por outro momento importante: o Acordo Coletivo de Trabalho atualmente negociado com a empresa. Isso vai exigir atenção total dos colegas, unidade de ação e a certeza que só vai haver conquista se todos unirem-se em prol da causa.

O 1º de Maio é dia de celebração. Por isso, o Sindimetrô/RS saúda cada trabalhador da Trensurb e convida a quem não é associado ao Sindicato a se juntar a nós e tornar a categoria mais representativa. Juntos somos mais forte.