Diretoria do Sindimetrô/RS para o próximo triênio é empossada | SindimetrôRS
6 Janeiro 2018
6 Janeiro 2018,
 0

A diretoria do Sindimetrô/RS para o próximo triênio foi empossada em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (04).

A mesa de trabalho foi composta por Carlos Alberto dos Santos e Fabrício Bischoff, respectivamente, secretário e presidente da Comissão Eleitoral; Camila Debesaitys, vice-presidente eleita; Luis Henrique Chagas, presidente eleito; Pedro Ruas, deputado estadual pelo PSOL e representante da Assembleia Legislativa no evento; e Neida de Oliveira, representante nacional da CSP Conlutas.

A vice-presidente Camila, agradeceu os colegas da chapa pela dedicação durante a campanha e o importante apoio de outas organizações sindicais e políticas. Ressaltou a importância da mulher no meio sindical, destacando as dificuldades para trabalhar em um ambiente ainda com maioria masculina. Destacou a importância das mulheres dentro e fora do sindicato e o papel a ser cumprido neste ano na luta contra a aprovação da Reforma da Previdência e outros projetos do governo Temer.

O presidente Chagas agradeceu os companheiros e as companheiras de chapa e os demais apoiadores. Ressaltou a importância de derrotar o governo Temer e barrar a Reforma da Previdência. “Somente a luta pode mudar a vida”, concluiu. O deputado Pedro Ruas colocou o seu mandato à disposição da luta dos metroviários, uma categoria que tem cumprindo um papel fundamental na luta de classes.

Neida, representando a Coordenação Nacional da CSP Conlutas, afirmou que o sindicato está a serviço da mobilização dos trabalhadores e que uma das principais vitórias desta eleição foi a garantia de participação de ao menos 30% de mulheres na chapa. Concluiu afirmando que entre as principais tarefas do sindicato e da categoria em 2018 estão a luta contra a aprovação da Reforma da Previdência e a derrota do governo Temer, que ataca constantemente os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Ao final, um coquetel reuniu apoiadores da chapa, representantes de outras organizações sindicais e familiares e amigos dos eleitos.

image-2123

image-2124

image-2125

image-2126

Categoria: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *