METRÔ BOM NÃO PEGA FOGO

trem-fogo-2O GDF e a direção do Metrô insistem em prejudicar os metroviários e toda a população. Nossa greve se deve ao fato de que, passados mais de 90 dias, o Metrô e o GDF se recusaram a negociar, disseram NÃO às nossas reivindicações e afirmaram que dariam somente INPC, que não é proposta, por já ser direito adquirido. Agora com a greve, a intransigência do GDF e da empresa só piora, pois além de não negociar, ainda ameaçam a categoria com corte ponto e chegaram a usar polícia contra o movimento.

Nossas principais reinvindicações são por melhoria nas condições de trabalho: são vários episódios de trens pegando fogo, de manutenção precária, de filas enormes na bilheteria, de sistema de cartão que falha, falta de equipamento para a segurança e o metrô se recusa a cumprir as normas regulamentadoras!

Outro ponto da pauta de reivindicações é a redução da jornada para 6 horas. O metroviário trabalha de segunda a segunda, em péssimas condições de trabalho, com jornadas que começam às 5h30 da manhã, ou encerram após a meia-noite. Em feriados como natal e ano novo fazemos jornadas que vão até às 3h da manhã.O metrô usa como desculpa a falta de funcionários, e justamente porque haverá concurso esse ano terá como implantar a jornada, convocar mais concursados e melhorar o serviço prestado.

Em vez de negociar, o GDF e o metrô mandaram fechar 10 estações, prejudicando mais ainda à população. Informamos que os Metroviários organizaram uma escala de trabalho e continuam trabalhando em TODAS AS ESTAÇÕES, inclusive nas que foram fechadas e que estamos mantendo o contingente de trabalhadores na greve.
GDF e empresa agem de forma irresponsável e descompromissada com a população e ainda querem culpar os metroviários. Os problemas do metrô são anteriores a greve, tem fila nas bilheterias, trens quebrando e até mesmo pegando fogo o tempo todo! Por isso seguiremos firmes lutando por melhores condições de trabalho e por um metrô que não arrisque a vida dos trabalhadores metroviários e usuários.
SINDMETRÔ/DF- Lutamos por um metrô público e de qualidade e por isso apoiamos a luta por TARIFA ZERO e o MOVIMENTO PASSE LIVRE!