Metroviários discutem mobilização contra a Reforma da Previdência | SindimetrôRS
10 março 2017
10 março 2017,
 0

Os metroviários do Rio Grande do Sul reúnem-se em Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 13 (segunda-feira), às 16h, para discutir formas de participação no Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência – 15 de março.

 

 

Sem uma resposta firme dos trabalhadores, o governo Temer conseguirá igualar a idade mínima para obtenção de aposentadoria por homens e mulheres – 65 anos, ignorando a dupla jornada exercida pelas mulheres, e aprovar a idade mínima de 49 anos de tempo de contribuição para obtenção da aposentadoria integral.

 

Por trás da proposta, está a privatização da previdência, privilegiando os planos de privados. O que o governo não diz é que com essa reforma sobrará mais recursos para o pagamento de juros aos bancos, mantendo os lucros de quem especula no mercado financeiro.

 

No mesmo dia 13, às 15h, também em Assembleia Geral Extraordinária, a categoria discutirá alteração estatutária aprovada durante o X Congresso dos Metroviários do Rio Grande do Sul, realizado no ano passado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.