O Sindimetrô/RS deu continuidade, na tarde desta quinta-feira, 09, ao debate com a categoria sobre a reforma da Previdência. No refeitório da Trensurb, o tema foi discutido com colegas do prédio administrativo e de outros setores da empresa. Para falar sobre o assunto, foram convidados os advogados Jeverton Alex de Oliveira Lima, Daniel Lemmertz e a advogada Josiane Silva dos Santos.

“A reforma, como foi apresentada, tem um viés de desconstrução do sistema de previdência bem maior que os anteriores. O processo visa desregulamentar o sistema previdenciário e coloca-la no âmbito do mercado, exatamente ao contrário do que aconteceu anos 30, quando foram criadas a CLT e a Previdência Social”, destacou Jeverton.

Segundo o presidente do sindicato, Luis Henrique Chagas, a única forma de barrar a reforma pretendida pelo governo Bolsonaro é com o povo ocupando as ruas. Neste sentido, o sindicalista reforçou a importância de a categoria apoiar a Greve Nacional da Educação, no próximo dia 15, e participar da Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho.