O Sindimetrô/RS promove um seminário no dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. A atividade será na sede do sindicato, com início às 9h e encerramento previsto para as 16h.

A programação do dia inclui o lançamento de um vídeo da Campanha das Mulheres Metroviárias do RS e uma palestra sobre a luta das mulheres, com a dirigente nacional da CSP/Conlutas Neida de Oliveira.

O dia ainda reserva palestras sobre as reformas da Previdência e Trabalhista e sobre jornada dupla, machismo e assédio. Terá, também, a apresentação de dados da perícia sobre saúde do trabalhador metroviário. Confira, abaixo, a programação completa.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura do Evento (Diretoria do Sindimetrô/RS) – Lançamento oficial do vídeo da Campanha das Mulheres Metroviárias do RS.

9h30min – Luta das Mulheres (Neida de Oliveira, da Secretaria Nacional da CSP/Conlutas).

10h – Palestra sobre Previdência (Josiane Lima, advogada).

11h – Apresentação dos dados da perícia sobre saúde do trabalhador (Dirceu Goulart, perito/Paulo Lauxen, advogado).

11h45min – PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais (Paulo Lauxen, advogado).

12h – Intervalo.

13h – Apresentação da Cartilha sobre Saúde do Trabalhador – Jornada Dupla, Machismo/Gênero e Assédio (Daniela Müller, psicóloga).

15h – Reforma Trabalhista (Caroline Cadora, advogada/Jaqueline Matiazzo, advogada).

16h – Encerramento (Diretoria do Sindimetrô/RS).