SINDIMETRÔ PARTICIPA DE ATO CONTRA A EXTINÇÃO DO SERPRO E DA DATAPREV | SindimetrôRS
10 setembro 2019
10 setembro 2019,
 0

Diretores do Sindimetrô/RS participaram nesta segunda-feira, 09, de um ato público contra a privatização do Serpro e da Dataprev. Convocada pelo Sindppd-RS, a atividade foi realizada no Serpro, na região central de Porto Alegre. A atividade reuniu representações de diversos partidos políticos, centrais sindicais e servidores destas e de outras instituições públicas.

A privatização da tecnologia de informação ameaça a soberania tecnológica do país, possibilita a violação de dados armazenados nas empresas, aumenta a dependência por dados e favorece o monopólio privada na área de tecnologia da informação.

“Unificar a luta contra as privatizações é um dever de todas as entidades representativas dos trabalhadores”, advertiu o presidente do Sindimetrô/RS Luis Henrique Chagas.

O Sindimetrô/RS e a categoria metroviária estão na luta contra a ameaça de privatização da Trensurb, que também está na lista de privatizações de Paulo Guedes.

A direção do sindicato, em conjunto com a categoria, definirá em breve um calendário de mobilização. Participe desta luta! A Trensurb é do povo gaúcho!

image-3108

image-3109

image-3110

image-3111

Categoria: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.