SINDIMETRÔ/RS PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA | SindimetrôRS
23 janeiro 2019
23 janeiro 2019,
 0

Mal começou e 2019 traz o desafio de uma forte mobilização em defesa da aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras. Essa articulação precisa ser rápida, pois a proposta de reforma da Previdência pode ser enviada pelo governo ao Congresso Nacional nos próximos dias.

Com esse entendimento, representantes do Sindimetrô/RS participaram, na tarde desta terça-feira, 22, de uma reunião de articulação na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS).

O encontro discutiu a ameaça representada pela reforma e os caminhos da resistência a serem seguidos pelos trabalhadores e trabalhadoras. O entendimento geral é que a unidade será a única forma de enfrentar os ataques contra direitos e as reformas propostas pelo Governo Federal.

Fórum – O Fórum em Defesa da Previdência foi criado em 2017, durante a reforma da Previdência apresentada pelo governo Temer. Deste então, agregou diversas entidades e realizou várias atividades em Porto Alegre e participou de outras em Brasília.

As lutas unificadas travadas em 2017 e no ano passado barraram a reforma pretendida pelo governo Temer. Agora, em 2019, toda essa força conjunta precisará ser colocada novamente nas ruas para derrotar a proposta de reforma pretendida pelo governo Bolsonaro.

Categoria: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.