A técnica de enfermagem do Hospital Conceição, Mara Rúbia Cáceres, morreu nesse dia 7, vítima da Covid-19. Ela trabalhava na emergência da instituição onde, provavelmente, contraiu coronavírus. Mara Rúbia era asmática e continuava na linha de frente, apesar dos protestos do Sindisaúde. A entidade vem denunciando que a direção do GHC não está obedecendo as determinações do Ministério da Saúde, que é afastar as pessoas do grupo de risco e que faltam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Mara Rúbia trabalhou até dias antes de ser internada, em 02 de abril, e acabou falecendo no Dia Mundial da Saúde. O secretário-geral do Sindisaúde, Julio Appel, disse que a morte da colega “foi uma tragédia anunciada”. O esposo da enfermeira, Juan Cáceres, desabafou através depoimento compartilhado nas redes sociais. “Se tivessem mais cuidados, ela estaria aqui comigo ainda”.

O Sindicato dos Metroviários do RS se solidariza com a família, amigos e com os colegas de profissão de Mara Rúbia. Também deixamos o nosso apoio aos camaradas do Sindisaúde e todos os trabalhadores da área, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e na luta por condições seguras de trabalho.