Trensurb abre mão de receitas por falta de efetivo e de troco | SindimetrôRS
6 Fevereiro 2018
6 Fevereiro 2018,
 2

image-2175

A falta de efetivo e de troco tem provocado uma evasão de receitas sem precedentes na Trensurb. O desinteresse em solucionar esse grave problema, já denunciado pelo Sindimetrô/RS ao Ministério Público, contrasta com o recente abusivo aumento da tarifa. Se o problema não é dinheiro, por que aumentar a passagem?

De 1º a 6 de fevereiro, conforme dados divulgados pela empresa, 1,2 mil usuários passaram pelas catracas sem pagar passagem. Ainda de acordo com as informações fornecidas pela Trensurb, o problema se repetiu em oito das 23 estações da linha.

O Sindimetrô/RS não tem dúvida de que esse número é maior, uma vez que nem todos os casos são registrados. Essa evasão indica um grave problema de gestão. Para o sindicato, a direção da empresa deve ser responsabilizada pela situação.

A solução para o problema exige a imediata contratação de pessoal. A Trensurb aumentou a linha em cinco estações e o número de passageiros, consequentemente, também cresceu. Em contrapartida, o efetivo diminuiu. Essa redução de pessoal se acentua com os afastamentos por problemas de saúde provocados pela sobrecarga de trabalho.

Categoria: Notícias

2 comentários até o momento

  1. Roberta disse:

    Eu acho um absurdo esse aumento de passagem quase 100% se ainda a passagem fosse pra 2 reais tudo bem mas 3,30 é demais

  2. Marcelo disse:

    Tem que chamar os aprovados no último concurso vai melhorar o atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *