TRENSURB VOLTA A PEDIR REAJUSTE ABUSIVO NA TARIFA | SindimetrôRS
30 janeiro 2019
30 janeiro 2019,
 0

O que Sindimetrô/RS vinha alertando desde o final do ano passado, se concretizou. A atual administração da Trensurb encaminhou ao Ministério do Desenvolvimento Regional novo pedido de aumento do valor da tarifa. A solicitação foi feita, em Brasília, pelo diretor-presidente David Borille.

Como ocorreu no ano passado, quando a tarifa foi majorada em absurdos 94%, desta vez o aumento solicitado supera em muito a inflação. A empresa quer que a tarifa passe de R$ 3,30 para R$ 4,20, uma majoração de estratosféricos 27,3%.

“Nenhum usuário do trem com emprego formal teve reajuste salarial digno, imagina a situação dos desempregados e dos estudantes que precisam deste transporte. Portanto esse aumento pretendido é fora de qualquer realidade e afronta os usuários do trem”, critica o presidente do Sindimetrô/RS, Luis Henrique Chagas.

O maior reajuste da história da empresa, pedido no prazo de apenas um ano, contrasta com a queda na qualidade do serviço prestado. Para o Sindicato dos Metroviários, o reajuste da tarifa tem como finalidade a entrega da Trensurb para a iniciativa privada, política defendida pelo atual Governo Federal.

Este aumento abusivo não acontecerá sem resistência. Coerente com a sua história de luta, o Sindimetrô/RS não medirá esforços para, junto com os movimentos sindical e popular, dialogar com a população e construir a mobilização contra mais esta ofensiva do governo e dos empresários.

Categoria: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.