Devido ao recuo nas negociações do Acordo Coletivo de Escalas por parte da direção da Trensurb, os metroviários e metroviárias decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de quarta-feira, 03.

A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no início da tarde desta sexta-feira. Nova assembleia será realizada na terça-feira, 02, desta vez para discutir os rumos do movimento e organizar a paralisação.

O debate sobre a renovação do Acordo iniciou em maio, e apenas três itens impediam a assinatura. Contudo, no dia 31 de agosto, a empresa recuou nas discussões de forma unilateral. Essa atitude foi recebida com surpresa pelos metroviários e metroviárias, visto que apenas detalhes impediam o fechamento do Acordo.

O Sindimetrô/RS ressalta que sempre buscou encontrar soluções para os impasses através do diálogo, mas o inexplicável retrocesso por parte da empresa levou a categoria a decidir pela greve. Agora é hora de mostrar unidade e força para garantir o Acordo de Escalas.