Em meio à onda de calor extremo no RS, metroviários(as) estão em situação insalubre para trabalhar na Trensurb. São diversas estações sem ar condicionado, problemas de acessibilidade, falta de água, energia, entre outras dificuldades que precisam ser enfrentadas diariamente pelos metroviários(as).

Muitos dos espaços de trabalho se localizam onde não há circulação de ar, expostas ao sol ou ainda subterrâneas, o que agrava ainda mais o calor. As previsões meteorológicas estão marcando temperaturas acima de 40ºC para os próximos dias no Estado.

As condições são inaceitáveis e a direção da empresa segue sem resolver a situação que é urgente. Seguimos cobrando, e os(as) metroviários(as) seguem indignados. Sabemos que não é por falta de verba, mas sim por má gestão. Os investimentos federais para a retomada da operação na Trensurb foram recebidos, mas as condições dos metroviários(as) está absurda.

A direção da empresa não cumpre o mínimo para que o serviço da Trensurb seja feito pelos(as) trabalhadores(as). Na semana passada, estivemos percorrendo as estações e recolhendo relatos para entrar com urgência com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho. O Sindimetrô RS segue cobrando da direção e denunciando para garantir que os metroviários tenham condições dignas de trabalho.