Nesta terça-feira, dia 22/08, a categoria se reúne em assembleia no saguão do prédio administrativo da Trensurb. A primeira chamada às 12h e a segunda, às 12h30 e irá definir os próximos passos da luta dos(as) trabalhadores(as).
A falta de empenho da direção em chegar a um acordo com os(as) metroviários(as) mostra que não acreditam na força da nossa mobilização. A categoria definiu uma paralisação para o dia 26 de agosto, data de abertura da Expointer. Não existe Expointer sem Trensurb, e não existe Trensurb sem trabalhadores(as).
Pela reposição das perdas salariais e recomposição do poder de compra do tíquete para os(as) metroviários(as). Pela saída imediata da Trensurb do PND e pela garantia dos postos de trabalho!
Uma paralisação durante o evento é um sonho antigo, que precisa da tua mobilização para acontecer! Promessas não bastam! Precisamos da tua indignação para avançar! Essa luta é tua! O futuro da Trensurb como empresa pública e estatal ainda está em jogo: até o fim de 2024, o governo prometeu não rifar nossos empregos. Não fique parado(a) esperando este trem passar. Se você é contra as terceirizações, não terceirize a luta!
A pauta da assembleia é:
1. Apreciação da contraproposta da Empresa para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024
2. Formas de mobilização da categoria, inclusive pela Deliberação da Paralisação Coletiva dos Trabalhos (Greve)
Defenda teu emprego e o serviço público!