Neste sábado, 06, ocorreu uma reunião de mediação entre a direção da Trensurb e metroviários(as) no TRT. Uma proposta foi feita pelo Tribunal Regional do Trabalho e amanhã, a classe trabalhadora metroviária se reúne para apreciar a proposta de mediação. A assembleia geral extraordinária acontece às 14h no saguão da empresa.

Só a força da classe trabalhadora unificada é capaz de pressionar a Trensurb. Historicamente, nenhum direito nos foi dado, mas conquistado com muita mobilização e pressão. Neste momento decisivo, sabemos da apreensão de aderir à greve.

UNIR PARA CONQUISTAR! FG: VEM PRA LUTA

Nossa greve é legal, uma decisão democrática prevista em lei. Estamos amparados e precisamos de todo apoio possível no momento! É nossa última alternativa após diversas outras formas de negociação e diálogo com a Trensurb e com o governo federal. O nosso futuro está em jogo. Nossos empregos e o serviço de qualidade que prestamos à sociedade gaúcha.

Uma das formas de desarticular é a tentativa de enfraquecer o movimento, nos separando e atacando. Nossa luta não é individual, e a decisão pela paralisação foi decidida por unanimidade em duas assembleias por mais de 200 trabalhadores(as). Precisamos de cada um e uma de nós metroviários(as) para vencermos!