Hoje, 12, a direção do Sindimetrô RS, juntamente de metroviários(as) da base, esteve em reunião com a direção da empresa. As pautas foram os problemas de diversas estações, em especial Rio do Sinos, Santo Afonso e Mercado Público. O panorama das condições de trabalho foi agravado pelo calor extremo que afeta o Rio Grande do Sul. A reunião foi extensa, e os presentes relataram diversos problemas.

As condições de trabalho estão precárias. As denúncias vão desde a falta de mobiliário adequado como geladeira, micro-ondas, bebedouros, até a situação da climatização, que está deixando os ambientes sem circulação de ar condicionado.

A falta de acessibilidade também foi outro tema discutido. Escadas rolantes inoperantes e elevadores fora de serviço são o normal em diversos pontos da linha e isso é o reflexo da privatização. O serviço é prestado por uma empresa terceirizada, e afeta diretamente o dia a dia, causando transtorno para os usuários(as) e sobrecarga para os(as) trabalhadores(as) da estação.

A direção da empresa se comprometeu a apresentar nos próximos dias um cronograma com os reparos e adequações solicitados, e também assegurou que nos próximos dias devem ser instalados novos aparelhos de ar condicionado. Ainda, a direção ressaltou que o canal da Ouvidoria deve ser usado para denunciar problemas nas estações.

O Sindimetrô RS segue trabalhando para ouvir e encaminhar e cobrar da Trensurb um serviço de qualidade prestado para a população, parte crucial do serviço e valorizar a categoria metroviária.

Por uma Trensurb estatal, pública, de qualidade e por tarifa zero!