Ontem, 11, estivemos na Assembleia Legislativa para o lançamento da Frente Parlamentar contra a privatização da Trensurb. A frente foi articulada junto da Deputada Estadual Luciana Genro (PSOL) na AL RS. em março. O ato ocorreu na Sala Alberto Pasqualini (4º andar).
As falas dos presentes reafirmaram a importância do serviço da Trensurb não apenas para transportar trabalhadores e estudantes, mas como um fator de desenvolvimento do comércio, cultura e da economia das regiões por onde passa.
Compuseram a mesa junto da parlamentar e da diretoria do sindicato, Carolina Kader , (Associação dos Permissionários do Mercado Público), Zezinho, (assessor da deputada federal da Maria do Rosário), Marília Iglesias (ASHPS/SIMPA), João Ezequiel, (SIMPA), Cebola (pré candidato da prefeitura de Canoas pelo PSOL), Matheus Vicente (presidente do PSOL de Sapucaia do Sul), Ricardo Souza (ASSUFRGS).
Como encaminhamentos, a parlamentar Luciana Genro encaminhará uma solicitação de reunião com a diretoria da Trensurb para cobrar a urgência da abertura das estações e também ouvir as reivindicações dos trabalhadores pelo sindicato.
Sabemos das disputas dentro do governo federal, e só promessas não bastam! Iremos pressionar para que a Trensurb seja definitivamente retirada do PND!