Narciso Soares, vice presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo esteve presente no nosso 13º Congresso dos Metroviários(as) do RS explica como funcionam os projetos de privatizações nas linhas do metrô e do trem da capital paulista. É o capitalismo sem risco: as linhas privadas continuam recebendo subsídios e investimentos públicos para garantir o lucro. Além disso, são as líderes de panes e acidentes.

O governo paulista já anunciou um aporte de R$ 10 bilhões de dinheiro público para o metrô. É o dinheiro público sendo investido para garantir o lucro do empresário. Isso porque as linhas que já são privatizadas recebem 74% a mais por passageiro de subsídio.

As privatizações também impactam na luta da classe trabalhadora. De todos os sindicatos que convidamos, infelizmente a presença dos metroferroviários do Rio de Janeiro e Minas Gerais não foi possível. São os dois metrôs totalmente privados do país

É por isso que precisamos seguir denunciando e cobrando dos governos um compromisso com um serviço de qualidade! Pelo fim das privatizações no Brasil!