Na manhã desta segunda-feira, 11, um ato em defesa da Trensurb pública e de qualidade ocorreu no saguão do prédio administrativo da empresa. O ato reuniu metroviários(as), representantes do Sindimetrô RS e do SINTEC, além dos parlamentares Miguel Rossetto e Marcon. O momento também marcou a comemoração da retirada da Trensurb do Plano Nacional de Desestatização – PND.

O documento oficializando a retirada da Trensurb do PND deve ser publicado em abril. O anúncio foi feito após reunião com o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, na última terça-feira, 5 de março.

O trabalho incansável da categoria metroviária, juntamente com a pressão e apoios de parlamentares e de outras entidades sindicais e movimentos sociais. A construção de diversas ações para que o resultado da luta fosse possível.

O Deputado Estadual Miguel Rosseto (PT) esteve presente e citou a garra e determinação da categoria em conquistar a retirada da Trensurb do PND e ressaltou a importância da empresa pública para a Região Metropolitana. Também esteve presente no ato o Deputado Federal Marcon (PT), que saudou a luta do Sindicato dos Metroviários e reiterou a luta para a ampliação da linha do trem.

O presidente do Sindimetrô RS, Chagas, agradeceu o empenho da categoria metroviária e o apoio fundamental da bancada gaúcha no combate contra a privatização. Ao final, a diretora de Comunicação, Keity, leu carta das mulheres metroviárias em alusão ao 8M. Cesar Borges, presidente do Sintec, ressaltou que a luta conjunta foi fundamental para a conquista.

Daqui pra frente, temos que lutar por melhorias na empresa, investimentos em infraestrutura e melhores condições de trabalho.

Assine a petição em defesa da Trensurb Pública ➡ https://abrir.link/SERQm