O Sindicato dos(as) Metroviários(as) se orgulha de ser um sindicato de luta e resistência da classe trabalhadora desde sua fundação. São 39 anos em defesa do transporte público com eficiência, equidade, acessível e menos poluente, com integração e tarifa baixa.
Neste vídeo reunimos nossas principais batalhas que travamos em defesa da Trensurb pública desde 2019. Seguimos resistindo, pois naquele ano, a empresa entrou para a lista das estatais a serem vendidas. Desde lá, nossa mobilização é constante para reverter os retrocessos que ameaçam a vida do povo trabalhador.
Temos a independência e autonomia no nosso fazer político e negamos qualquer submissão às diretrizes políticas de um governo de conciliação de classes. Nosso enfrentamento diante de qualquer governo que desmonte a estrutura pública, reduza ou retire direitos dos trabalhadores.
O calendário de venda da Trensurb foi atualizado no site do BNDES. A nova data prevê o leilão para o segundo trimestre de 2027. Nosso futuro não está garantido e precisamos manter a força na mobilização pela Trensurb pública.
Privatizar é o fim da linha!
Palavras não bastam, vai ter muita luta pela frente!
