PROJETO DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVE SER LEVADO À CÂMARA NESTA QUARTA. TRABALHADORES SE ARTICULAM PARA IMPEDIR APROVAÇÃO.

O presidente Jair Bolsonaro deve encaminhar nesta quarta-feira, 20, à Câmara dos Deputados o projeto que modifica as regras de aposentadoria dos trabalhadores. A proposta do governo prevê idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres dos setores público e privado, com 12 anos de transição para quem está próximo dessas idades.

Contrários à proposta, os trabalhadores estão se articulando para impedir a aprovação na Câmara. Manifestações unificadas estão sendo realizadas nos últimos dias. Em Porto Alegre, no dia 14, centenas de trabalhadores se reuniram na Esquina Democrática para protestar contra o projeto do governo.

Nesta quarta-feira, 20, às 10h, na Praça da Sé em São Paulo, acontecerá a assembleia nacional unificada. Será a primeira atividade de caráter nacional organizada pelas centrais sindicais, movimentos populares e estudantis em defesa das aposentadorias.