O Sindimetrô/RS se soma a outras organizações dos trabalhadores e dos movimentos populares e estudantis na mobilização nacional contra a reforma da Previdência, marcada para sexta-feira, 22.

Neste sentido, convidamos a categoria metroviária para participar do ato público convocado pelas centrais sindicais para o final da tarde. A manifestação, na Esquina Democrática, está marcada para às 18 horas.

A reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro (PSL) é ainda pior que a de Michel Temer (MDB), derrotada nas ruas pelos trabalhadores, em 2017, com a realização de uma greve geral.

Entre as medidas propostas pelo governo está a imposição de uma idade mínima para aposentar, de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres; contribuição de 40 anos para obtenção da aposentadoria integral; e introdução do sistema de capitalização, modelo de risco em que os bancos passarão a gerir as contribuições individuais feitas pelos trabalhadores.

Com as mudanças, uma grande parcela da população morrerá trabalhando ou se aposentará com um salário miserável. Não aceitaremos a retirada de direitos! Participe da manifestação desta sexta-feira.