Oito roubos a bilheterias já ocorreram desde janeiro. Até agora a empresa não tomou nenhuma providência para coibir os delitos nas estações e nos trens.
Aqui se trabalha com medo! Com esse slogan, metroviários realizaram uma manifestação no final da tarde desta terça-feira (08), na estação Mercado da Trensurb, cobrando segurança para usuários e funcionários da Trensurb.
Desde o começo do ano foram registrados oito assaltos a bilheterias. Esse número é alarmante e preocupa, sobretudo, os funcionários da Trensurb. Para se ter como parâmetro, o ano de 2015 registrou 15 assaltos e 2014, 13.
Ao volumoso número de assaltos, somam-se dois arrastões, o esfaqueamento de um passageiro dentro do trem, o arrombamento da estação Esteio na madrugada e ações de bondes que constrangem usuários e danificam o patrimônio público.
Todos esses problemas foram apresentados aos usuários em carta aberta. Além de denunciar as precárias condições de trabalho e a falta de segurança nos trens e nas estações, o Sindimetrô/RS informou aos usuários que a categoria se encontra em estado de greve.
Marcada para o próximo dia 14, uma assembleia geral decidirá se a categoria entra em greve por tempo indeterminado ou se aprova outras formas de mobilização e pressão para cobrar da Trensurb medidas que garantam segurança para funcionários e usuários.
Realmente está muito preocupante a situação de segurança no metrô de Porto Alegre