O Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul fez mais uma ação de combate ao coronavírus, nesta terça-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem. Os dirigentes do sindicato distribuíram, na Estação Mercado, kits com máscaras e álcool em gel aos passageiros da Trensurb.

O presidente da entidade lembra que as novas medidas de distanciamento controlado, publicadas no dia 10 de maio pelo governo estadual, incluem o uso de máscara em todos os municípios gaúchos. Luís Henrique Chagas explica que muitos usuários do trem têm renda baixa, o que dificulta o acesso a esses materiais de proteção. “Neste momento de pandemia, o Sindimetrô faz a sua parte, auxiliando trabalhadores de outras categorias. No entanto, a Trensurb tem obrigação de fornecer esses equipamentos aos metroviários, bem como aos usuários”, declarou Chagas.

A direção do Sindimetrô-RS alerta, ainda, que é obrigação dos empregadores fornecerem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também para uso no deslocamento ao trabalho.