Na manhã de ontem, 12, ocorreu a primeira reunião da comissão de negociação do ACT 2023. A reunião teve a presença de Chagas, Keity, Wladimir e Ronas, da direção do Sindimetrô RS, além dos(as) funcionários(as) Edson (SEGUR), Teixeira (SEGUR), Gisele (SEPES) e Ribeiro (SEEST). A comissão de negociação foi eleita em assembleia para representar toda a categoria metroviária na garantia de direitos.
Entre os encaminhamentos e estratégias para defender os direitos dos(as) metroviários(as), três se destacam: enviar um ofício à direção da Trensurb exigindo o início imediato das negociações, pois ainda não temos um calendário definido.
Outro encaminhamento importante foi o alinhamento das propostas de acordo coletivo com a categoria metroferroviária da CBTU de Recife, para fortalecer a luta nacional dos(as) trabalhadores(as) do transporte sobre trilhos.
O terceiro ponto é fazer um levantamento de quem compõe o CONSAD, órgão vital nas decisões da Trensurb, a fim de compreender o jogo de forças políticas e representantes dentro da gestão da empresa.
A comissão reafirma que como princípio seguimos na luta por nenhum direito a menos!