Ontem, 26, os(as) metroviários(as) se reuniram em assembleia para definir os rumos da luta da categoria. A prioridade é a saída imediata da Trensurb do PND (Plano Nacional de Desestatização) e a garantia dos postos de trabalho.
Nenhum direito a menos! Durante a assembleia, a diretoria do sindicato dividiu com os(as) trabalhadores(as) sobre o início das negociações do ACT 2023, por recomposição salarial e também dos tíquetes s
alimentação. A delegação para a plenária da FENAMETRO foi eleita durante a ocasião. Também foram indicados novos nomes para a composição da direção do Sindimetrô RS. A comissão eleitoral foi escolhida para organizar o pleito visando a atualização estatutária.
Também foi aprovado o calendário de lutas: a partir do dia 8 de agosto, as assembleias vão ocorrer semanalmente todas as terças. O indicativo de paralisação para o dia 18 de agosto também foi aprovado. A data é chamada pela FENAMETRO.
A Expointer, que começa dia 26/08 foi definida pelos(as) metroviários(as) presentes na assembleia como uma data limite para pressionar o governo para a retirada da Trensurb do PND. Vai ter muita luta!