Na próxima segunda, 18, estaremos a partir das 17h na Estação Canoas para um ato contra a privatização da Trensurb

Seguimos em mobilização em defesa da Trensurb pública e precisamos de todo apoio nesta luta batalha. O Sindimetrô RS vem lutando incansavelmente para a retirada da estatal do Plano Nacional de Desestatizações. Resistimos desde 2019, quando o ex-presidente Bolsonaro colocou em prática uma liquidação dos serviços e dos direitos públicos.

Exigimos o compromisso de Lula, que prometeu em campanha eleitoral que a era das privatizações no país acabariam. Vamos lutar até que o futuro da Trensurb pública, estatal e de qualidade esteja garantido. Responsável pelo processo, o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, garantiu a retirada da Trensurb, mas os estudos de concessão continuam. Seguiremos cobrando ações concretas e imediatas para não só extinguir com o PND quanto para reverter as terceirizações.

O transporte coletivo sobre trilhos oferece uma saída eficiente e de baixo custo em comparação a qualquer outro modal. Os exemplos do serviço privado são péssimos e quem perde é o povo trabalhador. Sabemos que a concessão significa o aumento da tarifa e a piora do serviço essencial à população gaúcha.

Defendemos a unidade e parcerias para defender uma empresa 100% pública, democrática e com tarifa zero. Seguiremos cobrando ações concretas e imediatas para não só extinguir com o PND quanto para reverter as terceirizações. O transporte é direito, não mercadoria!

VAI TER LUTA ATÉ O FIM DAS PRIVATIZAÇÕES!