Ontem, 10, demos abertura ao XII Congresso dos(as) Metroviários(as) do RS. O ato reuniu no Plenário de Tramandaí o presidente do Sindimetrô RS Chagas, Dep. Federais Fernanda Melchionna (PSOL) e Bohn Gass (PT), Miguel Rosseto, Deputado Estadual (PT), Vereador Roberto Robaina (PSOL) e Nelsinho (ex-parlalmentar).

O ato ocorreu na Câmara de Vereadores de Tramandaí e foi transmitido ao vivo pelas nossas redes sociais. Com a presença de metroviários(as) representantes do movimento social e de sindicatos, a bancada de abertura foi formada ainda por Neiva Lopes (Sindmetrô DF), João Ezequiel (Simpa), Carla Zanella (Emancipa Mulher), Altino Prazeres (CSP – Conlutas), Varlindo Nascimento (Sindimetro PE), Julio Jesien (Sindisaúde), Arlindo Censi (CUT), Aldir (Sindaergs) e Valmor Guedes (TLS).

Uma carta aberta foi assinada pelas autoridades e demais presentes exigindo a retirada da Trensurb do PND (Plano Nacional de Desestatização) a ser entregue para o presidente Lula. Defendemos a unidade e parcerias para defender uma empresa 100% pública, democrática e com tarifa zero. Por um sindicato independente de patrões e governos.

Eu defendo a Trensurb pública!