Na tarde desta terça-feira (13) ocorreu, em Porto Alegre, mais um novo ato exigindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Foi o quarto manifesto desde 29 de maio e teve uma boa adesão da classe trabalhadora que, devido ao horário do evento, se somou ao final de seus turnos de trabalho. Os organizadores estimam em 3.000 pessoas o número aproximado de manifestantes presentes.

A concentração começou tímida, pouco antes das 18hs, no Largo Glênio Peres e em frente à prefeitura da capital. Pouco depois das 18hs o grupo saiu em caminhada pelo centro: Júlio de Castilhos, Mauá, até a General Câmara, para um primeiro momento: um abraço aos Correios e um protesto contra as privatizações. Neste momento um novo grupo se uniu ao movimento, que seguiu em direção à Borges de Medeiros.

O trajeto seguiu até o Largo Zumbi dos Palmares, onde encerrou-se perto das 20hs, e serviu como um bom aquecimento para o ato nacional programado para o próximo dia 24: ‘a sociedade está saturada com a atual situação do país. Só com a queda de Bolsonaro conseguiremos estancar estas sucessivas crises.”, ressaltou do diretor Ronas Filho.