O dia 26 é dia do(a) metroviário(a), e para nós do Sindimetrô RS, além de saudar a categoria, é um dia de luta! Neste dia, estaremos em Brasília para a audiência pública “O futuro do sistema metro ferroviário federal”. A audiência é uma articulação do Sindimetrô RS e da Deputada Federal Fernanda Melchionna. Estarão presentes representações do Ministério da Casa Civil, do Ministério da Gestão e do Ministério das Cidades.

A Trensurb segue na lista de privatizações, assim como outras empresas estatais que estão sofrendo ataques e desmontes de governos privatistas. Seguimos resistindo com muita mobilização e precisamos de mais apoio! É um momento importante para pressionar o governo Lula e para defender o transporte público de qualidade, estatal e de tarifa zero.

A caravana sairá dia 24/10 pela manhã rumo à Brasília e o retorno em Porto Alegre será no dia 28/10 pela manhã. Tem interesse? Entre em contato para saber mais. Te inscreve até dia 13/10 com Luciana, Chagas, Ronas, Keity, Almada ou Wladimir.

Eu defendo a Trensurb, e tu?