Os metroviários e as metroviárias presentes na Assembleia Geral Ordinária desta sexta-feira, 18, aprovaram, por ampla maioria, as contas do exercício de 2019 da atual gestão do Sindimetrô-RS.

Foram 47 votos favoráveis e 18 contrários à aprovação do balanço financeiro e patrimonial da entidade, instruído pelo parecer do Conselho Fiscal. Antes da votação, os presentes tiveram acesso aos documentos.

Para o presidente da entidade foi um ato democrático que referendou através do voto o desejo da maioria e fortaleceu a categoria. “Saímos desta assembleia focados na luta contra a privatização da Trensurb. Essa tem que ser a meta de cada um dos metroviários e metroviárias.”, disse Chagas.

Responsabilidade e transparência
A atual gestão do Sindimetrô-RS, que encerra este mandato em 4 de janeiro, também disponibilizou as informações sobre o balanço financeiro e patrimonial, e o parecer do conselho fiscal no site da entidade, dando assim total transparência dos atos dos gestores. As informações são públicas e podem ser acessadas no endereço a seguir: https://www.sindimetrors.org/transparencia

Apesar do sol escaldante que fazia às 12h30, a assembleia ocorreu no campo de futebol da Trensurb, por conta da Covid-19 e observando os protocolos de distanciamento social, utilização de máscaras e álcool em gel.