A direção do Sindimetrô/RS realizou nesse sábado, 14, uma grande festa de final de ano com a participação dos metroviários e suas famílias, nas dependências da empresa.

Além do tradicional galeto e dos brinquedos infláveis, as crianças puderam curtir um passeio de trem. A atividade já havia feito sucesso na última festa do dia do metroviário e dessa vez não foi diferente.

Os metroviários afastados também aproveitaram a oportunidade para divulgar a campanha pela reintegração e receber a solidariedade dos colegas.

Em tempos de luta contra a privatização da Trensurb, a confraternização teve o propósito de unir ainda mais a categoria. Para o presidente do sindicato, os governos Bolsonaro e Leite têm atacado demais os trabalhadores. “Os metroviários, mais do que nunca, devem estar unidos para barrar a privatização. A confraternização é um momento de alegria, onde recarregamos as baterias para continuar na luta”, afirmou Chagas.

Cerca de 150 pessoas, entre metroviários e familiares, além de 20 crianças do projeto social Moleque Sereno estiveram na festa de final de ano do Sindimetrô/RS.