Em abril iniciamos um novo ano do Cursinho Popular Preparatório para concursos públicos do Sindimetrô RS. As inscrições estarão abertas durante o mês de março. O projeto oferece aulas gratuitas aos sábados. A parceria entre o Sindimetrô RS e a Rede Emancipa visa suprir uma demanda social no acesso a concurso público. Em junho de 2023, 120 estudantes iniciaram no projeto na aula inaugural. O curso oferece aulas de português, matemática e informática.

As aulas ocorrem aos sábados, das 9h às 12h, de forma gratuita, ministradas por professores(as) da Rede Emancipa no auditório do Sindimetrô RS, no bairro Humaitá em Porto Alegre.

As aulas iniciam no dia 6 de abril. Acesse o formulário pelo QR code, através do e-mail: [email protected] ou pelo link: https://abre.ai/i5J5

O objetivo do curso é capacitar interessados(as) em ingressar na carreira , ainda sem data. A Rede Emancipa é um Movimento Social de Educação Popular que luta pela democratização do acesso à Universidade e por uma educação de qualidade, crítica e gratuita. O projeto visa ampliar o acesso ao concurso da Trensurb e outros concursos.

Enfrentamos desigualdades estruturais no acesso à educação no país. O projeto visa ampliar oportunidades para pessoas interessadas em ingressar no serviço público. O acesso à educação e ao conhecimento libertam e são parte estratégica para a mudança social.