Estão abertas as inscrições para o curso presencial Mulheres Trabalhadoras Metroviárias: Alicerçando o Poder das Mulheres para a Ação Sindical. O curso é voltado para mulheres trabalhadoras metroviárias sindicalistas e da base de atuação do Sindimetrô RS.

O primeiro encontro acontece dia 26 de abril, das 14h às 17h na sede do sindicato. O objetivo do curso é fortalecer e capacitar mulheres através das aulas expositivas, rodas de conversa, narrativas de experiências, leituras dirigidas e da participação ativa.

O curso é organizado pela TPC – Escola Trabalho e Pensamento Crítico, e será facilitado pelas professoras Luciane Toss e Valdete Severo. As inscrições estão abertas até dia 17 de abril. Para garantir tua vaga e mais informações, contate a Keity através do whatsapp (51 91177616)

Luciana é professora, sócia fundadora da TPC, doutora em Direito Público, Direitos Humanos, Direito Internacional e Direito do Trabalho, pesquisadora, advogada e consultora. Valdete é doutora em Direito do Trabalho pela USP/SP, juíza do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região e professora de Direito e Processo do Trabalho da UFRGS.

O curso será dividido em quatro módulos, com encontros presenciais na sede do Sindimetrô RS.

Confira as datas e temáticas dos encontros:

🔸 26/04 – Módulo 1 DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO
🔸 31/05 – Módulo 2 SAÚDE DA MULHER E MATERNIDADE
🔸 14/06 – Módulo 3 VIOLÊNCIAS QUE AS MULHERES SOFREM NO TRABALHO E DO DIREITO DO TRABALHO
🔸 28/06 – Módulo 4 MULHERES E SINDICATOS – UMA HISTÓRIA ENTRECRUZADA

Participe!