
Na próxima terça, 30, estaremos na Estação da Trensurb Mercado Público a partir das 17h nos somando às mobilizações nacionais pelo fim da escala 6×1 e também por tarifa zero!
A luta pelo fim da escala 6×1 foi aprovada na Câmara dos Deputados por muita pressão do povo nas redes e nas ruas e agora está trancada no Senado, onde os inimigos do povo estão ao lado dos patrões e tentam impedir o avanço dos direitos da classe trabalhadora.
O fim da escala 6×1 é uma luta por dignidade, saúde e qualidade de vida. Em vez de reduzir a jornada e garantir mais direitos, a direita e extrema-direita defendem propostas que mantêm ou até aumentam as jornadas de trabalho.
A implementação da Tarifa Zero vem junto do grito pela redução da jornada de trabalho para garantir que o transporte público seja um direito de toda a população, como já está na nossa Constituição desde 2015.
A luta pela tarifa zero é uma luta fundamental para a classe trabalhadora, que já paga muitos impostos! As cidades que já têm a Tarifa Zero viram a injeção de dinheiro na economia aumentar, com mais consumo de bens e serviços.
Nossa luta pela Trensurb pública segue desde 2019, quando a estatal foi colocada na lista de privatizações. Estamos resistindo desde lá, mas o sucateamento e as ameaças não cessaram. Os(as) metroviários(as) estão trabalhando com o menor efetivo em 40 anos de Trensurb e não há previsão de concurso público. Seguimos cobrando o governo federal por uma gestão 100% pública, com tarifa zero!
Estaremos nas ruas para derrotar o congresso inimigo do povo e defender os direitos! Pelo fim da Escala 6×1!
