Na tarde desta quinta-feira (01), a diretoria do Sindimetrô RS lançou uma campanha de arrecadação de alimentos para doação nas comunidades do entorno da sede do sindicato. Neste tempo pandêmico, de crises acumuladas (sanitária, econômica, social, política), do desemprego, da pobreza e da fome aumentando e da falta de políticas públicas por parte do governo Bolsonaro, a entidade decidiu fazer alguma ação para ajudar a amenizar o efeito dessas mazelas sociais que assolam as populações mais vulneráveis.

A distribuição ocorreu na ocupação do antigo Detran ao lado da vila dos Ferroviários, no entorno do bairro Humaitá. Foram distribuídas as primeiras 24 cestas, doadas pelos diretores, a diversas famílias do vilarejo. As demais 24, doadas pelo sindicato, serão distribuídas nos próximos dias.

Posteriormente a categoria metroviária será incluída na campanha com a colocação de caixas de arrecadação de alimentos nas estações e setores do pátio. E o método aplicado para os diretores será o mesmo para a base: cada quilo de alimento doado pelo metroviário, será doado mais um quilo pelo Sindimetrô. A campanha estará nos locais de trabalho a partir da próxima semana.

Pedimos a colaboração massiva dos metroviários para que possamos ajudar o maior número de pessoas possível.