Bolsonaro riu, retirou investimentos do SUS enquanto o povo morria. Seus atos perante o enfrentamento à pandemia de covid-19 demonstram a sua política de morte. Segundo um estudo recente da Oxfam, mais de 20 mil pessoas (pouco mais de 11% do total de registros de internação) perderam a vida à espera de atendimento durante o primeiro ano da pandemia no Brasil.

O estudo calculou ainda que cerca de 120 mil vidas poderiam ter sido poupadas em 2020 no Brasil se tivéssemos adotado medidas preventivas. Medidas essas que não foram tomadas porque Bolsonaro estava espalhando fake news, divulgando remédios sem eficácia, atrasando a vacinação e passeando de moto sem máscara.

Não esqueceremos as covas coletivas em Manaus, as milhares de pessoas sufocando sem oxigênio, sem leito em hospitais superlotados enquanto Bolsonaro e seus ministros da saúde se aglomeravam e recusaram a compra de vacinas.

Bolsonaro segue tentando empurrar para debaixo do tapete a verdade: sua responsabilidade. Foram milhares de avôs, pais, mães, tios, amigas, netos, filhos e filhas que perdemos pela negligência de Bolsonaro.

Vote por eles! Dia 30, é 13.