Envolvidos numa briga, cerca de trinta jovens adentraram a estação Mercado da Trensurb no começo da operação dos trens na madrugada desta sexta-feira, 7. Segundo informações, os jovens seriam integrantes de dois grupos e teriam, dentro da estação, recomeçado uma briga iniciada nas imediações. Durante a confusão, vidros que protegem os extintores de incêndio foram quebrados e um usuário teve o seu aparelho celular e a carteira roubados. Ninguém foi detido. Acionada, a polícia chegou momentos depois, mas os jovens já haviam embarcado em direção à região metropolitana.

Esse tipo de problema começa a crescer, uma vez que são mais comuns nas noites do final de semana, não em dias úteis.

O Sindimetrô/RS demonstra especial preocupação com o aumento da violência e da criminalidade nas dependências da empresa.

Recentemente homens armados adentram o trem na estação São Leopoldo e, antes de chegar à estação Unisinos, fizeram um arrastão, levando celulares dos usuários.

O Sindimetrô/RS exige a valorização e a contratação imediata de novos profissionais para reforçar a segurança em todos os turnos nas estações da linha.