O Sindimetrô-RS informa aos metroviários que, no dia 27 de novembro, o Conselho Fiscal se reunirá, na sede dessa entidade, para a apreciação das contas de julho e agosto de 2020 e a elaboração do parecer final sobre o balanço financeiro e patrimonial referentes ao exercício de 2019. Tão logo emita o seu parecer, será marcada a Assembleia para apreciação da categoria.

Destacamos, ainda, que já foram emitidas, pelo Conselho Fiscal, quatro atas de aprovação de contas para o período mencionado e que todos os procedimentos e obrigações estão rigorosamente dentro dos prazos estabelecidos estatutariamente. Nesse sentido, a fim de instrumentalizar a categoria do que dispõe o nosso estatuto, transcrevemos abaixo o rol de artigos relacionados:

Artigo 15º – São deveres da Diretoria, entre outros:
(…)
k) prestar contas de suas atividades e do exercício financeiro ao término do mandato.
Artigo 50º – As Assembleias Gerais serão sempre convocadas:
a) pelo presidente do sindicato; b) pela maioria da diretoria; c) pela maioria dos membros que compõem o Conselho Diretivo do Sindicato. Parágrafo Único: As assembleias gerais de caráter financeiro administrativo poderão ser convocadas pelo conselho fiscal.

Esclarecidos tais fatos e, passado o período eleitoral, resta aparar todas as arestas para podermos lutar juntos contra o nosso maior inimigo: a privatização. Temos plena consciência de que qualquer tentativa de ataque a nossa entidade ou violação do nosso estatuto para fins de benefício próprio ou de um grupo isolado, nos afasta ainda mais da tão necessária união. O Sindimetrô sempre estará de portas abertas para os metroviários tanto nas questões propositivas e de luta, quanto em sua transparência e finalidade exclusiva de servir de força e resistência em prol do interesse dos trabalhadores.

Vamos lutar juntos pela manutenção da Trensurb pública!