A greve foi um sucesso, a maior já realizada nos últimos 30 anos. Essa foi à avaliação do Sindimetrô/RS com relação à participação da categoria na Greve Geral desta sexta-feira (28) convocada pelas centrais sindicais contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Mesmo sabendo da forte adesão, a empresa tentou, em três irresponsáveis oportunidades, colocar os trens em circulação. As tentativas foram barradas pela categoria, que se mostrou indignada com as reformas que dificultam a aposentadoria e retiram direitos.

A direção do sindicato registra um especial agradecimento a cada metroviário que de modo espontâneo aderiu ao movimento. “É na luta que nos formamos politicamente e onde cultivamos amizades eternas”, destacou o presidente da entidade Luis Henrique Chagas.

Os metroviários mostraram que não fogem da luta e que não aceitarão qualquer tentativa de retirada de direitos. A luta por emprego, salário digno e contra a precarização dos postos de trabalho é o desafio a ser enfrentado pela categoria a partir desta histórica sexta-feira.