Esteio também liberou doses de vacinas contra a Covid-19, para os metroviários e metroviárias que trabalham nas estações da cidade. A imunização de 35 trabalhadores da Trensurb ocorreu nesta segunda-feira (07), no Centro Administrativo da Saúde do município.

As prefeituras de Porto Alegre e Canoas já haviam disponibilizado 58 e 158 doses, respectivamente, totalizando 251 funcionários vacinados. A empresa ainda não divulgou quantos funcionários dos grupos prioritários foram imunizados. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca ficou para o dia 07 de setembro.

Negociações com os municípios de Sapucaia do Sul e Porto Alegre seguem para que metroviários também recebam sua dose. A categoria aguarda prefeituras de outras cidades, como São Leopoldo e Novo Hamburgo, também incluam os metroviários em seus calendários de imunização, já que estes trabalhadores prestam um serviço essencial em seus municípios e não pararam em nenhum momento durante a pandemia.

“A fiscalização continua. Seguiremos cobrando que a empresa negocie com os municípios enquanto houver metroviários sem vacina”, reafirmou o presidente do Sindimetrô RS, Luis Henrique Chagas.