Hoje, 28, é Dia Nacional de Lutas contra as Privatizações, Concessões e Terceirizações organizado pela FENAMETRO. Em São Paulo, trabalhadores estão em greve unificada do METRÔ, CPTM, SABESP e Educação contra o projeto privatista de Tarcísio, governador paulista. A greve chama a atenção da população para o impacto das privatizações no país. Lutar não é crime!

Organizado por trabalhadores e trabalhadoras, um plebiscito popular consultou a população paulista sobre as privatizações. Quase 900 mil pessoas participaram. Desse total, 99,975% são contra a privatização do Metrô, CPTM e Sabesp.

Às 6h30 da manhã, os(as) metroviários(as) do Sindimetrô RS recepcionaram quem passou pela estação Canoas. A atividade visa dialogar com o(a) usuário(a). O alerta à população é para a piora do serviço em caso de privatização.

Sabemos que a concessão significa a piora do serviço essencial à população gaúcha. Exigimos uma ação imediata do governo federal para a retirada da Trensurb da lista de privatizações. Defenda o serviço público estatal e de qualidade! Só a força da classe trabalhadora unificada é capaz de avançar por mais direitos.

Historicamente, nenhum direito nos foi dado, mas conquistado com muita mobilização e pressão. Assim como a saúde, a educação e o saneamento básico, o transporte é um direito, não mercadoria! Junte-se a nós e lute contra as privatizações!