Neste domingo, 21, o Sindimetrô RS se somou na manifestação contra a privatização do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre (DMAE). Diversos movimentos sociais, partidos e sindicatos também estavam presentes, num momento de unidade dos trabalhadores para dialogar com a população sobre os riscos de privatizar o nosso saneamento básico.
Assim como no caso da Trensurb, a venda do DMAE, apesar de ser promovida diretamente pelo prefeito Sebastião Melo, tem apoio do Governo Federal por meio do BNDES. Isso demonstra, mais uma vez, a necessidade de total independência e união da classe trabalhadora para enfrentar esses ataques. Se os governos se juntam para aplicar o projeto de privatização, do nosso lado não pode ser diferente.
Não à privatização do DMAE! Água não é mercadoria!
Pela unidade dos trabalhadores contra as privatizações!
