Durante o mês de setembro, seguimos denunciando o aumento da fome e da inflação durante o governo Bolsonaro. 33 milhões de brasileiros e brasileiras passando fome, mesmo o nosso país sendo o terceiro maior produtor de alimentos do mundo. A conta não fecha.

A alta no preço dos alimentos nos últimos anos tem várias origens: a alta na gasolina, a pandemia, a crise econômica global… Mas Bolsonaro foi responsável direto pela piora significativa desses índices. A democratização da miséria, da violência e da fome foi o legado que encerra em poucos dias. Acovardado, Bolsonaro abandonou o país. Para trás, o falso messias deixa uma dívida pública de R$ 5,87 trilhões, a maior da história.

O Sindimetrô RS tem lado. Somos independentes, contrários à conciliação de classes, defendemos a organização e a autogestão dos trabalhadores. Quem votou contra a reforma da previdência é nosso inimigo. Quem votou a favor da reforma trabalhista, que retirou direitos e não gerou um único emprego, não está do nosso lado. Quem não respeita as mulheres, a população negra, indígenas, LGBTQIA+, não nos representa

Seguiremos denunciando e nos mobilizando, defendendo melhores condições para trabalhadores e defendendo mais serviços públicos!