Nesta sexta, 26, representantes do Sindimetrô RS, do Sintec e da comissão de negociação se reuniram com a direção da Trensurb para debater o ACT 2026. Não houve avanços nas cláusulas apresentadas na nossa proposta, e principalmente sobre a duração de 2 anos do acordo.

Continuaremos pressionando para conquistarmos a manutenção do vale alimentação/refeição para os afastados pelo INSS. A próxima reunião será na terça dia 30/06, quando o acordo será prorrogado por mais 15 dias. A categoria metroviária é de luta e seguiremos buscando avançar pela garantia dos nossos empregos e pelo futuro da Trensurb pública.