Neste sábado (29) ocorre o “Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro”, ato organizado por estudantes, sindicatos, movimentos sociais, partidos de esquerda e categorias de trabalhadores.

O Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul também engrossa as fileiras de brasileiros que não aceitam os desmandos do governo Bolsonaro, que já  levou à morte quase meio milhão de brasileiros.

O protesto é contra o desemprego, a fome e pela vacinação de todos. Os trabalhadores também pedem um auxílio emergencial de R$ 600,00 e denunciam os cortes na Educação e na Saúde.

Os dirigentes do Sindimetrô/RS também alertam para os riscos da Reforma Administrativa e protestam contra a privatização da Trensurb. É uma mobilização para demonstrar a nossa indignação com esse governo, subscrevem os sindicalistas. Em Porto Alegre o ato ocorrerá às 15hs, em frente à  prefeitura, no centro histórico.

Na véspera do Dia Nacional de Mobilização, os metroviários do RS se solidarizam com os metroferroviários e os usuários da SuperVia, empresa privada que opera os trens metropolitanos do Rio de Janeiro. Nesta manhã aconteceu um incêndio em um vagão, deixando três pessoas feridas. As causas ainda estão sendo apuradas, mas os bombeiros informaram que o extintor estava vazio e não pode ser utilizado.

A SuperVia assumiu a concessão em 1998, mas o serviço só perdeu qualidade, os acidentes são frequentes e a passagem é caríssima, custando mais de R$ 5,00. Certamente não é isso que os gaúchos querem para a Trensurb.

Junte-se aos metroviários nesta luta. Venha para o protesto deste sábado.