A falta de empenho da direção em chegar a um acordo com os(as) metroviários(as) mostra que não acreditam na força da nossa mobilização. O presidente da Trensurb vem repetindo em várias entrevistas que o maior patrimônio da empresa são os(as) servidores, então por que a direção não nos apresenta uma proposta digna?
Você que vai peleguear na greve, vai abrir mão dos teus direitos? Acha que a luta não te diz respeito? Que as coisas estão bem do jeito que estão? Abaixo levantamos alguns dos motivos que são urgentes para te chamar pra luta:
NA MANUTENÇÃO, a falta de equipamentos dificulta o trabalho. É o setor em que mais falta trabalhadores(as) qualificados(as) por conta da terceirização.
NO SETRA, lutamos muito para garantir uma escala de trabalho, e ressaltamos: folga é folga.
NA SEGURANÇA, o risco de vida não está garantido pela empresa.
NAS ESTAÇÕES temos problemas de infraestrutura no local de trabalho: conviver com buracos, infiltrações, infestações, falta de iluminação, divisórias caindo no ambiente de trabalho não é normal. Além disso, a falta de pessoal em algumas estações coloca em risco a saúde e a segurança de quem trabalha.
NA ADMINISTRAÇÃO, os postos de trabalho de quem se desligou da empresa no PDV do setor administrativo foram extintos.
Precisamos da tua indignação para avançar! Essa luta é tua! 3,06% de reajuste é um deboche com a categoria! Dia 26 de agosto é greve por 24h!